Ponte Velha
A chamada Ponte Velha é responsável por ligar o centro histórico a outra margem do rio e é uma forma para se chegar ao Caminho dos Filósofos. A ponte de pedra foi construída em 1786 e se chama Theodor-Heuss-Brücke. Na cabeceira há a estátua Brückenaffe, que se trata da estátua de um macaco segurando um espelho, inaugurada em 1979, e cheia de lendas, além do Portão da Cidade, outro ponto turístico.
Informações relevantes
Horários
Aberto todos os dias
Valores
Grátis
Dicas
- A ponte é antiga e foi construída com a mesma rocha do Castelo, por isso é uma atração turística;
- Aproveite para atravessa-la e andar pelas margens do rio. É um lindo cenário para apreciar e tirar belas fotos;
- A estátua do macaco é muito fotografada pelos turistas principalmente pelas lendas que o cercam: que tocar no espelho traz riqueza, no camundongo traz muitos filhos e se tocar nos dedos do macaco voltará para Heidelberg;
- Do outro lado da ponte há a chamada pedra do amor Liebesstein, onde os casais penduram cadeados como tradição para um relacionamento duradouro.
Localização
Endereço: Carl Theodor Old Bridge
Os ônibus 35 e M4 param praticamente na cabeceira da ponte. As estações Heidelberg-Altstadt (ônibus 30, 33, 34, 35, M4 e M5; Trens S1, S2, S4, S5) e Universitätsplatz (ônibus 30, 31, 32, M2 e M5) estão a 1 quilômetro e 500 metros do portão da cidade, respectivamente.
Onde se hospedar próximo
É uma das regiões preferidas pelos turistas para ficar, pois você pode fazer quase tudo a pé, e há diversas opções de lojas, restaurantes e hotéis.
Click aqui e veja os hotéis próximos para se hospedar